Câmara Municipal de Tibau do Sul concede título de cidadão tibauense do sul ao secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo

por Olavio Carneiro última modificação 19/05/2021 10h49

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva foi agraciado na manhã desta quinta-feira (06) com o título de Cidadão Tibauense do Sul pela Câmara Municipal de Tibau do Sul, através da propositura do vereador José Gomes de Moura Junior (PR), atual presidente da Casa.

A propositura foi aprovada ainda em 2017, mas só agora a honraria foi entregue oficialmente. “Quero externar a minha satisfação e alegria ao nosso irmão, grande parceiro de Tibau, hoje secretário de Segurança Pública do RN, coronel Araújo, de estar entregando o título de cidadão tibauense do sul.” frisou o presidente. Moura ainda ressaltou a comissão criada por ele e demais vereadores Ilana Inácio, Antônio Henrique e Adaebson (Nino) para efetivar a proposição e tornar o coronel cidadão do município.

O secretário agradeceu a Câmara Municipal de Tibau do Sul pela honraria e disse estar muito honrado e feliz com a homenagem “É uma alegria muito grande receber esse título. Esta homenagem é para todos os policiais civis e militares, e para todos os agentes das forças de segurança do Rio Grande do Norte. Estou muito honrado e agradecido”, disse Araújo.

Coronel Araújo é filho do agricultor José Raimundo da Silva e da dona de casa Maria José de Araújo Silva. Natural de São Bento do Trairi, no Agreste potiguar, nasceu em 7 de fevereiro de 1964. Ingressou no Exército aos 17 anos e chegou a fazer o curso para oficial, mas foi somente em 1984 que passou em primeiro lugar para o concurso de oficial PM-RN. É ex-comandante da Polícia Militar dos governos Wilma, Iberê e Rosalba. Araújo tem cursos nas área de Inteligência e Direitos Humanos no Brasil e no exterior. Também participou de missões de paz, em Moçambique, e presidiu, entre 2010 e 2014, o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, representando os nove estados da região Nordeste.

Participaram da solenidade, realizado na Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, o prefeito Valdenício Costa, os vereadores Moura, Antônio Henrique, Ilana Inácio e Adaebson, o diretor executivo da Casa, Justino Gomes Junior, além do delegado Everaldo Fonseca, o policial civil Elivaldo Bezerra e o subtenente PM Aristelo, comandante do Pelotão da Praia da Pipa.