Tem início em Apodi (RN) Oficina Interlegis de Portal Modelo

por tbs — última modificação 09/05/2018 09h21
Servidores desta casa participam do treinamento

Começou nesta segunda-feira, 7/5, o treinamento de parlamentares e servidores de oito cidades norte-rio-grandenses, para implantação e alimentação de duas ferramentas desenvolvidas pelo Programa Interlegis: Portal Modelo e Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL.

A partir dessa ação, as Câmaras de Apodi, Janduís, Tibau do Sul, Upanema, Baraúna, Mossoró, Severiano Melo e Olho D'água do Borges estarão aptas a usarem os sistemas, que ampliam a transparência das casas e facilitam a realização de suas atribuições legais.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte que cedeu uma de suas salas de informática, no campus de Apodi, para a realização das oficinas.
Ao todo, participam do treinamento 30 parlamentares e servidores. A capacitação se encerra na sexta-feira, 11/5, quando acontecerá o Encontro Interlegis, com palestras de servidores do Senado relacionadas com a atividade político-parlamentar.
Para o presidente da Câmara de Apodi, Genivan Varela, que realizou nas últimas semanas um intenso trabalho de divulgação da oficina junto a vereadores de outras casas da Região, trata-se de “uma oportunidade única de trazer mais conhecimento aos representantes do povo e melhorar o diálogo dos parlamentares com o cidadão”.
Os servidores do Senado, JB de Góis Jr e Luiz Carlos Santana, são os instrutores dessas oficinas em Apodi.